
A concentração será no dia 03 de março (sábado) as 11h00 na praça da frente da Escola Pereira Barreto. Será uma atividade irreverente, onde resgata o carnaval do passado ,um carnaval que as pessoas saiam as ruas para reivindicar os seus direitos.
No ano passado o movimento efetuou uma atividade parecida, no dia 1 de abril, ele realizou o mesmo trajeto com um bloco carnavalesco, onde se levou até a população as restrições do bilhete único, os aumentos das tarifas, o corte do bilhete múltiplo do metrô,e a construção da linha 4 do metro (Parceria Público Privado); atuações realizadas pelos empresários e a prefeitura e que a população se quer foi consultada.
Existindo em mais de 10 cidades brasileiras e possuindo como princípios a independência, a horizontalidade e o apartidarismo - mas não antipartidarismo - o MPL identifica no dialogo com a população e na ação direta as suas principais ferramentas de luta por um transporte verdadeiramente público, sem exclusão; e vem atuando dessa forma a mais de dois anos na cidade de São Paulo. Exemplos claros dessa atuação são as atividades, debates, amostras de vídeos e o contato com os estudantes que o MPL-SP vem efetuando com intensividade nas regiões sudoeste e noroeste da cidade; a fim de proporcionar uma discussão sobre o direito ao acesso, a educação, a saúde e ao lazer.
Em São Paulo o movimento se divide em três espaços, sendo um na noroeste com suas reuniões no bairro da Lapa, outro na sudoeste tendo suas reuniões na USP, e um terceiro no centro da cidade, com suas reuniões aos domingos. Todos atuando de maneira sadia e respeitando os princípios do movimento